sexta-feira, 26 de junho de 2009

Um Astro-Rei, assim como o Sol....Michael Jackson


Assim como milhões de pessoas no mundo todo, na internet, nas suas casas, eu não fugiria do obvio em postar sobre a morte de Michael Jackson, ocorrida ontem, dia 25.
Impossível não sentir tristeza por um Mega ídolo que revolucionou a música, a linguagem de mídia, costumes de uma geração inteira.
Além do seu brilho inigualável, a sua vida controversa e bizarra muito causou polêmicas, indignações, pois cumprindo uma profecia que acomete os grandes astros, ele foi refém da própria fama.
Algumas revelações virão á tona, outros boatos e lendas surgirão, e mesmo assim muito da Verdade que suscitava tanta curiosidade á respeito da sua vida, irão para o túmulo e ficarão perpétuas no imaginário popular
Sim, essa é uma das vertentes de tornar-se um Mito, de entrar para a História.
Amado, idolatrado, absolvido ou sob suspeitas...
Observo sempre as aflições e inquietudes humanas, reconhecendo as minhas próprias.
Eu, pessoa comum, ás vezes me sinto estranha, fora de sintonia.....Qual a proporção desse impacto em um ser que foi alçado ao status de semi-deus, que teve o mundo aos seus pés, que arrastou multidões, e no entanto, fora do seu habitat, o palco, se mostrava introspectivo, solitário, talvez infeliz?!
Um astro brilhante, genial, andrógino, mutante...indecifrável, e agora eterno.
Não fugi do convencional e também chorei como os demais mortais, como se fosse um amigo, um parente próximo...e no fundo fica uma sensação de incredulidade, como se os ídolos não tivessem o direito de perecer.
Faço parte daqueles que cultuam os Anos 80, pq "adolesci" naquela época, e por isso guardo memórias doces e sentimentalistas. Sendo assim, faço parte da grande massa que cresceu ouvindo os hits de Michael Jackson, embora minha simpatia tenha sido cultivada antes, quando em criança assistia aquele desenho muito fofo dos Jackson Five, com todos os personagens-irmãos black power total, ao som de A B C..easy..1 2 3..Do Re Mi...baby you and me...
Achei lindo e singelo, por email meu irmão que é instrutor de informática me disse que hoje a sua sala, os seus alunos, fizeram juntos, um minuto de silêncio em sua homenagem.
Talvez alguns perguntariam....Mas só porque ele é famoso??
Sim e Não....Porque ele é Michael Jackson e por tudo que por si só fica implícito.
E por último o meu lado embora (não praticante, questionador, mas mesmo assim existente) de fé não poderia deixar de dizer.....
Vá com Deus Michael, e fique com ele...

Nenhum comentário: