quinta-feira, 11 de junho de 2009

Complexo de Electra

Não estamos no Quartel General, não adianta impor medidas para que todos façam o que se pressupõe ser o correto, o impecável.
Quem pensa que tem a Voz da Verdade é tolo, está enganado.
Seria mais fácil se desprender desse terrível Complexo de Electra em sessões de psicanálise, não é dessa forma que que se consegue a satisfação pessoal, querendo á todo custo a aprovação de quem lhe rejeita.
É preciso percepção para saber que a busca para essa Aceitação levará a Vida inteira e talvez não seja o suficiente....então a frustração de se obter aquilo que se quer será como um poço de petróleo que jorra da terra, mas não cessa nunca.
Insistindo nisso o sabor amargo permanecerá, não há subterfúgios, é preciso encarar a realidade.
O pior de tudo é quando insiste-se em aplicar o seu Manual de Procedimentos de Perfeição aos demais, querer que todos ajam e se comportem conforme a sua equivocada visão de agradar excessivamente, bajular excessivamente.
Eu não quero o pedestal, medalha de honra no peito e nem ser glorificada por tentar ser aquilo que não sou, quem quiser fazê-lo, fique á vontade, mas não Encha o meu Saco, há muito tempo acionei a tecla DELETE.

Nenhum comentário: