segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sonhos................




Será que Freud explica?? Ultimamente, sonho durante á noite, com qualquer assunto que eu tenha conversado, lido, ou pensado.
Pode ser uma manchete do jornal, (acidente de avião), o sexo da criança que nascerá, (o filme ótimo que vi ontem), ou qualquer detalhe da minha vida pessoal que porventura passe pela minha cabeça.
Muitíssimo estranho, talvez eu esteja literalmente á flor da pele, não no sentido de irritação, de "saco-cheio", mas no sentido de conexão, de reflexão, de sincronicidade.
Os especialistas dizem que sonhamos todas as noites mas não recordamos de nada, mas os meus sonhos se tornaram uma extensão do que vivencio durante o dia.
O meu sono sempre foi irregular, entrecortado. Ainda não descobri qual o lenitivo para abrandar a insônia.
Terapia, florais, chás, contar carneirinhos, não funcionaram.
Somente minha bendita dose de "sossega-Leão" se mostra eficaz, embora eu suspenda eventualmente por conta própria, pq até os soníferos mais potentes perdem o efeito com o uso contínuo; e os mais fortes (tarja-preta) abandonei definitivamente por receio de criar dependência, e por ter efeitos extremamente chapaaaantes.
Embora com um pouco de preguiça, me obrigarei a voltar na meditação, aprender a respirar corretamente, a diluir o estress....um dia chegarei ao Nirvana !! Será (?!?!)

**Ontem sonhei com uma linda borboleta amarela presa numa gaiola, eu a libertava e rapidamente ela se se transformava num pintinho amarelo muito gracioso. O pintinho andava pelo quarto e eu via baratas mortas no chão. De repente ele se modificava num horripilante e nojento sapo verde.
Eu pedia para alguém caçá-lo e tirá-lo dali, mas tinha dúvidas sobre a sua permanência, pois se ele ficasse poderia se alimentar e eliminar as detestáveis baratas, que tenho pavor.
O sonho terminava sem que eu chegasse a nenhuma conclusão...

Na loteria do bicho, isso é sorte ou azar?

Nenhum comentário: