segunda-feira, 15 de junho de 2009

Assisti a um filme excepcional!
Não a temática em si, o enredo, mas sim o teor ínimo dos personagens, as suas indagações, conclusões.
Aparentemente o achei até medíocre, pelos atores que nem gosto muito, pelo título, nada a príncipio me chamou a atenção, mas não sei por qual motivo, fui assistindo e me surpreendendo.
Uma situação passada e principalmente presente foram se personalizando diante dos meus olhos nos diálogos e conflitos dos personagens...
Senti tanta identificação que me pareceu algo surreal, fiquei realmente impressionada (e não sou de me impressionar á toa, por qualquer bobagem) ; mas encontrei ali boa parte das respostas que eu não tinha, de tudo aquilo que eu não conseguia entender o porquê.
Não era um filme tolo, água-com-açucar. Era sobretudo despretensioso, mas com um toque sensível, que reatou os conectores de um fio desencapado.
Surpreendentemente, não teve um final triste, nem tampouco feliz, houve sim um final possível e verossímil.
Não me considero influenciável, e nem totalmente crédula, talvez um pouco espiritualista sem ser praticante, mas creio que a vida nos envia vários Sinais....de várias formas, através de gestos, através de pessoas, de situações corriqueiras.
É preciso estar atento para perceber, detectar e compreender, pois são sutís, e na correria diária muitas vezes não nos damos conta....não enxergamos...
De qualquer forma, encontrei ali, o que eu ansiava saber, como um quebra-cabeça que encontra a peça que faltava.
Meu coração ficou tranquilo.

Nenhum comentário: