sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O que lhe parece belo?!

Uma tremenda bobagem na era digital, um site que só adiciona e faz uma pré seleção somente de pessoas consideradas muito belas.
Há pouco o Jornal na tv deu o ranking dos países que tem os melhores e os piores esteriótipos da raça humana.
O Brasil, o país mestiço e mulato está bem colocado, ao lado de povos nórdicos ou "arianos típicos" de pele e olhos claros.
Oh! Que orgulho!! Afinal aqui também impera o padrão europeu de beleza a ser seguido.
Nada contra os os alvos, claros e louros, belos obviamente, mas esse é um país que não assume a sua miscigenação.
Não me excluo dos frequentes conflitos femininos em nome da padronização rigorosa e inatingível da perfeição estética imposta socialmente.... Muitas vezes me martirizo em dietas e coisas do tipo, como muitas mulheres...
Mas acho que é um atentado voluntário á auto-estima candidatar-se em tal site , sofrer as angústias de ser recusado como OGRO, ou ter o EGO inchado pela glória de ter sido incluso na seleta lista dos "muy guapos" do planeta....e depois poder alardear tal feito por todos os cantos.
A tal síndrome de Narcíso!!!
Nem que eu tivesse a perfeição de traços de Demi Moore, ou a feminilidade sensualissíma de Dita Von Tese não faria questão de figurar nesse "grupinho".
O mundo vive um momento em que o homem precisa refletir, olhar para dentro de si, olhar para quem está ao seu lado.
É hipocrisia dizer que o elogio, a admiração não são bem-vindos para qualquer pessoa, não há como negar, não há quem não goste.
Mas, essa espécie de Clube Vip da Perfeição, me parece algo inspirado no nada saudoso Adolf Hitler, numa variação da seleção anti-natural da espécie humana.
Espero que um novo Reich não se estabeleça, e que os "feinhos"ou (desprovidos de formosura) não sejam sufocados em câmaras de gás.

*Em tempo: Também admiro e MUITO a beleza masculina, mas sempre me interessei, preferi os homens inteligentes, porque acho que uma Linda Embalagem Vazia é tão somente e apenas isso.

Nenhum comentário: