segunda-feira, 27 de julho de 2009

Prozac não! Quero ser sinestésica!



Assisti "mais ou menos", com um olho na tv e outro no computador.. a matéria da mulher Sinestésica, que vê cores e sente sabores na música...algo assim, tudo mesclado ao paladar e visão.
Parece que ela estava reclamando que não podia frequentar alguns lugares, fazer algumas atividades...
Já tinha lido á respeito e achei interessantíssimo alguém ter esse traço tão peculiar.
Eu não acharia ruim de ser portadora de tão rara síndrome, seria uma In-crí-vel experiência.
Ela alega que na profusão de sensações ... em certas situações sente "um sabor amargo" na boca, com batidas ou sons diversos..
Não seja por isso, eu sinto o mesmíssimo sabor com falta de $$$, dívidas, gente pentelha, ônibus lotado, etccc....várias vezes ao dia!
Quando a quase totalidade das pessoas necessita de substâncias, digamos assim, meio "controversas" para ver ou sentir "elefantinhos cor-de-rosa ", bolhas flutuantes etc e tal....ela tem tudo isso ao alcance dos seus cinco sentidos...e ainda reclama???
Ah....Deus dá asa pra cobra, o ditado tem razão.
Dizem os cientistas que no futuro essa "dádiva" ou "não"...poderá ser estendida para o restante dos "normais"....
(Isso me faz lembrar Aldous Huxley com o seu "Admirável Mundo Novo", quando os sentimentos eram manipulados na ingestão de uma pequenina pílula...in perfect world!!)
Claro, essa realidade já existe em parte. O Prozac está aí, mas quem nunca tomou tem a equivocada idéia de que saíra pulando e saltitando de uma felicidade absuuurda e incontrolável....nada disso!!!! A coisa em si é pra lá de complexa.

Espero estar por aqui pra ver tudo isso. Pode demorar muito, e talvez com sorte eu seja uma velhinha "viajandona" paz e amor :D
Ai que loucura!!
Tô na fila!

Em tempo: Unhas crescendo sem roer, logo meu lindo esmalte.
Jararacas ás vezes engasgam com excesso de veneno..

Nenhum comentário: