sexta-feira, 24 de julho de 2009

Meu Tio




Pão francês fresco com casca crocante com manteiga (não margarina), é uma das melhores coisas que existem.
Já comi dois, e estou pensando no terceiro...o inverno além de ser a PIOR época do ano, tem o poder de deixar as pessoas famintas e mais gordas...(p/ estocar energias que o corpo necessita, blá, blá, blá....).
Não vejo a hora do verão chegar, fico de saco cheio desse tempinho do cão...chuva, vento, frio, céu nublado....se fosse em Campos do Jordão comendo um fondue seria ótimo, mas sob qualquer outra circunstância é uma droga, mesmo com cobertor de orelha.
Tem uma série de coisas que tento me empenhar, que prometo por em prática e não faço, fico protelando sempre, e dessa maneira me auto-boicoto, porque me fariam muito bem.
Há momentos em que é preciso por os pingos nos Is....i....i...i.. o buraco sempre foi mais embaixo, é preciso acordar pra vida.

MUITA ENERGIA POSITIVA para o tio Renato, desejo imenso de restabelecimento. Pessoa de coração enorme que sempre pensa e auxilia o próximo...."Faz o bem sem olhar a quem".
Educado, cortês e prestativo, tem um carisma diferente, que não se dá por exuberância ou por um temperamento extrovertido, e sim pelo caráter e humanidade que poucos possuem.
Sempre repito e sou grata que a minha paixão (e salvação) pela literatura, foi transmitida e cultivada por ele.
Nos meus piores momentos tive(senão uma mão que se estendeu), os livros amigos que me ensinaram e me fizeram companhia, não apenas para aplacar a tristeza, mas também para divertir, ensinar, multiplicar...são meus "companheiros" até hoje, e é um prazer que sempre passo adiante quando posso.
Sempre repito que vou perpetuar esse importante valor que ele me ensinou, vou transmitir ao meu (futuro) filho, a minha sobrinha que nascerá em dezembro, e a todos que eu puder.
Quem lê, pensa, raciocina e tem mais "mecanismos" para enfrentar o mundo.
Ganhávamos, a Li e eu, livros lindos de histórias da Disney (Branca de Neve, Bambi, A Bela Adormecida, Alice no País das Maravilhas, Dumbo, Mogli,etc..), com adesivos e disco de vinil..uma coleção por fascículos que foram inúmeros, e que eu ao longo da infância perdi ou estraguei(shit!!).
Depois ele substituiu aqueles horrrrendos livros éroticos Júlia, Sabrina e Bianca que líamos, por livros de qualidade e de verdade.
Também foi quem primeiro introduziu a consciência espiritual na família, trazendo a literatura kardecista ao conhecimento de todos.
Á partir disso, li, pesquisei sobre o assunto e frequentei a filosofia durante um curto período.
Discordo sobre o item reencarnação, mas tudo isso serviu para que eu soubesse e entendesse o HOMEM não apenas como Carne, mas principalmente como Espirito evolutivo e que vale mais pelo seu interior do que pela estampa ou pela riqueza material que possui.
Isso complementou a minha intuição de que eu faria algo no sentido de me dedicar as causas voluntárias e compreender o significado real da solidariedade....fazer e receber em troca nada além de imensa Paz no coração e satisfação pessoal.
Fora isso, é ele quem primeiro se preocupa com o bem-estar alheio, não julga atitudes, e quem sempre faz o churrasco (picanha mal passada, picanha ao alho, linguiça apimentada, salsicha alemã...hummm..) nas festas :D !!!
Por todas essas preciosas coisas, nesse momento, há uma Enorme corrente do bem, pedindo pela sua melhora, pela sua saúde, que com certeza se dará!!!
De qualquer forma, fica registrado a sua importância como um verdadeiro Ser Humano, e (particularmente), a sua influência na parte ( boa e positiva) que contribuiu para a pessoa que hoje sou...
(A parte ruim?? Os meus defeitos, não vou descrever aqui, porque não caberiam nesse pequeno espaço....rs)
Por tudo isso sou muito muito Grata e lhe tenho muita estima!
Que o Deus o Abençõe e lhe Fortifique!!!
Amém.

Nenhum comentário: