sexta-feira, 22 de maio de 2009

Hoje

Como em "quase" todos os dias de sol, hoje me sinto muito bem.
A temperatura poderia estar mais elevada, mas é impossível nessa época do ano.
As coisas não estão ou nunca serão perfeitas, mas quero sempre ter Esperança de Dias melhores, Emprego melhor, Relacionamentos pessoais melhores.
É claro que é muito mais fácil se sentir otimista c/ a combinação de: *Sexta-feira de sol + Fim de Semana....ao contrário de: * Segunda- feira nublada + Problemas p/ resolver.....mas essa é ordem mais ou menos lógica dos fatos.
Não acredito, não pratico e não concordo c/ a maioria das religiões, mas sei da importância de cuidar do espírito, e vou me esforçar p/ cuidar mais do meu, que ultimamente andava meio ao léu.
Não quero cultivar inimizades, mas ao contrário de antes, agora não agradar á gregos e troianos. Essa é uma fórmula que definitivamente não funciona....a terapia fez com que eu enxergasse isso, e agora não sofro mais....ou pelo menos não me martirizo...
Só faço questão e peço que ...."Por-favor-jamais-subestimem-a-minha-inteligência". Só. (ponto).Sem mais.....
Não sou nenhum gênio na matemática ou na física quântica....álias já bombei algumas vezes na escola por causa da bendita lógica....mas sou um ser racional, pensante, e plenamente consciente dos limites do meu espaço e do espaço alheio.
Portanto, se houver abuso, o sinal de fumaça apita, é lógico.

Tenho pensado e gostaria muito de achar a Rafaella, minha muito antiga amiga de trabalho de mais de uma década. Perdi os contatos que ela me passou, e na ocasião ela nem tinha telefone.
Creio que ainda more no final da Z.Leste, mas não tenho noção de qual bairro ou rua, pq faz muito tempo em que lá estive. Naquela época eu nunca tinha estado por ali, então não memorizei nenhum ponto de referência.
Ela era cozinheira de mão-cheia, humilde, carinhosa, e sempre nos brindava com a sua tranquilidade e o seu sorriso, quase uma grande mãe das meninas do escritório.
Acho que jamais perderei o meu traço "Saudosista", eu olho adiante, mas sempre tbm olho p/ trás, não esqueço daqueles que tiveram alguma importância ou relevância na minha vida.
Mas é natural que na rotina as pessoas se distanciem, se percam de vista, a ponto de quase se tornar espectros, fantasmas bons de um tempo que no presente parece irreal, quase inexistente, a não ser na lembrança.

Nenhum comentário: