sábado, 4 de abril de 2009

Coisas que perdemos pelo caminho.........

Estou adiando por pura preguiça, mas preciso voltar pra terapia...o meu copo d´agua no deserto.
Vou pro Mackenzie de novo, o valor da psicóloga particular era irrisório, mas pelo meu parco salário, me fazia falta. Com o dinheiro que economizarei, quero fazer uns cursos..braile, Cruz Vermelha, massagem, etc...
Tenho que trabalhar mentalmente o impacto que a decepção alheia tem sobre mim.
Fico profundamente aborrecida qd percebo falta de respeito ou de consideração por parte das pessoas, ás vezes fico enfurecida, ás vezes somente calada, ferida de morte.
Um dos principais motivos é porque reflito, meço as atitudes p/ não magoar os outros á toa, sempre procuro me colocar no lugar do próximo, então fico passada qd o contrário acontece comigo.
Queria simplesmente ser fria, dizer foda-se, não tô nem aí....mas racionalizar isso é difícl.
Já refleti muito á respeito, talvez tenha a ver com carência, coisas que ficaram perdidas na infância...coisas que levam uma vida inteira para suprir, e ficam pairando no ar.
Eu sempre soube que tinha por dentro uma força enorme, só que tinha medo e não fazia a mínima idéia de como colocá-la pra fora......a terapia me libertou e me mostrou o caminho....
Que glória poder sair daquele horrível casulo escuro, poder dizer á que vim, o quero, o que sou....
Mas, num mundo imperfeito, ainda resta um caminho extremamente longo para percorrer, um caminho que acredito nunca ter fim.....não é má a constatação, o fim seria a morte, a falta de esperança, e isso eu nunca mais quero ter.
Por motivos de discrição que não citarei nome ou detalhes, mas fiquei muitíssimo satisfeita em poder conversar, trocar experiências com alguém que no momento passa por dificuldades similares á que passei, e que por saber disso, se fez confidente para buscar soluções e alternativas, para progredir e não se deixar abater.
Não é a primeira vez que isso ocorre, e quando isso acontece, fico com o coração extremamente feliz, por de alguma pequena forma poder exprimir uma palavra amiga, um apoio e de transmitir a certeza que aos poucos, com muita persistência, tudo ficará bem!
Não é toa que certas pessoas cruzam o nosso caminho, algum bom motivo justifica....Assim como pouquíssimas e valiosas almas cruzaram o meu, quando num crucial momento pensei: ENTÃO A VIDA É SÓ ISSO?? É ESSA MERDA ENTÃO?!
Não, não é.....elas me mostraram que não.
Então sempre que posso.....partilho com prazer aquilo que aprendo, e com muita sede assimilo com gratidão o que procuram me ensinar.
Embora não pareça, a vida se modifica todos os dias, porém ela é muita curta.

Nenhum comentário: