segunda-feira, 1 de março de 2010

Segunda- segunda

Saciei a vontade de comer milho. Comi seis espigas, três ontem e três anteontem. Acho que eu estava com a síndrome da galinha louca faminta.

Meu livro de troca está chegando de Minas Gerais..."A Casa dos Budas Ditosos" pelo "O Despertar do Ser".
Agora que circulo diariamente no centro, a tarefa obrigatória é visitar os sebos das redondezas semanalmente. Outro delícia é comprar livro cheirando a novo, ou pela internet, embora com menor frequência......os livros no Brasil são muito caros, ou os salários (o meu) são muito baixos???....
Ouvi dizer que se o vale cultura for aprovado, o povo dará um jeito de comprar pinga...Achei engraçado o comentário, mas não concordo.
As pessoas mesmo as não habituadas podem e devem ter mais acesso a cultura e entretenimento de qualidade de uma forma geral; boa leitura, bons filmes, teatro, ou tudo o que convide a expansão e a reflexão de idéias.

Dias atrás suamos num calor do Saara, hoje parece início de inverno com garoa. Será que não há um meio termo? No aguardo.
O transito de SP está mais caótico a cada dia. O mêtro precisará de agentes de luvas brancas dando um empurrãozinho gentil nas pessoas logo em breve, como já acontece no Japão. Por todos os lados e para as mais simples tarefas há filas homéricas, sempre e a qualquer hora. A grande metrópole parece uma gigantesca e interminável massa do INSS.
Mesmo assim, apesar de atordoante, ainda é um lugar adorável.
O tempo voa!! Daqui há pouco é Páscoa.

Nenhum comentário: