terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Decepções....

É incrível, qd achamos que já nos decepcionamos o suficiente com alguém, percebemos o engano, qd nos magoamos mais algumas diversas e infinitas vezes.
Não, não é TPM, e nem mal-humor.... ultimamente levo uns tombos feios, não só afetivamente, mas em relação a algumas amizades também.
As vezes as pessoas agem de acordo com a sua própria conveniência, em tudo e por tudo, salvo raras exceções.
Não tenho Síndrome de Polyana, não acho que o mundo é um jardim florido, mas sempre procuro esperar o melhor de cd um.....sinceridade, camaradagem, respeito, essas peq. coisas que deveriam vir embutidas em cd ser humano.
Mas a verdade é outra, cada qual traz em si facetas diversas, curiosas e até medonhas...sei que preciso aprender a lidar melhor com isso p/ não me frustrar...
Não quero ser Betty Davis- A Malvada, mas tbm deixarei de ser tão boazinha, de tentar compreender todo mundo (efeitos da terapia!!)...ser legal, bacana....
Agora serei na medida do que forem comigo, darei na medida do que receber....sempre fui a favor da espontainedade, de ter o coração e atitudes livres indiscriminadamente, mas percebo que no dia a dia isso não tem mt efeito, não funciona.
É mais um traço romântico de cinema, e estamos na vida real.
Então cansei de verdade..... sem perder a mha essência, serei um pouco mais calculista um pouco mais dura...um pouco mais de tudo o que eu não fazia questão de ser.
Continuarei sim com os meus sonhos, mas não deixarei que me batam na cara.

Um comentário:

giona disse...

Espero sinceramente que você esteja conseguindo isto. Pois é algo realmente difícil.
Tb sofri desilusões recentemente. Não me arrependo de ter me doado, mas percebi que não preciso dar quase tudo de mim, pois quando esta pessoa nos abandona ou magoa, parece que um pedaço seu se foi, o seu chão. Ah, como me arrependo por ter chorado em uma festa por determinada pessoa não estar presente, aí foi a gota d'agua pra mim, parei de chorar pela ausência e passei a chorar de felicidade pela presença... e vamos que vamos...