sábado, 27 de dezembro de 2008

Reflexões de fim de ano

Inevitável balanço de fim de ano....No geral foi muito bom.
Poderia ser ótimo? Sim, poderia...faltou um tanto..., foram arestas que ficaram suspensas, contradições, incertezas.
Algumas escolhas proveitosas, certeiras; algumas completamente erradas; outras, ainda estou em dúvida....ainda!
Porém, a vida nunca é certa, raramente é linear, tem caminhos estranhamente sinuosos, curvas estreitas, incoerências...
No entanto acho que a prefiro assim, as coisas ou pessoas extremamentes imaculadas, me parecem um tanto enfadonhas.....
É claro que quero e muito!! a sorte, a saúde, o amor, e a felicidade como qualquer mortal, mas talvez não como uma reta impecável, intocável...a perfeição é uma utopia que muitos ainda fingem acreditar.
No demais, sobrou esperança, dignidade, solidariedade, e expectativas, tbm a clara certeza que haverá dias felizes e outros nem tanto.
Não tenho a menor certeza de nada, mas o melhor de tudo é conseguir respirar, não sufocar, então está tudo bem.

Um comentário:

Telecentro Biblioteca Amadeu Amaral disse...

A imprecisão às vezes é uma dádiva. Não saber, esquecer, se abster é tão importante quanto lembrar ou ter certeza.

Os humanos estão no topo da cadeia alimentar justamente por terem consciência de si. Poucos animais se reconhecem e tem noção da própria existência. Sabemos que existimos e que vamos morrer, mas felizmente não sabemos de forma alguma como e quando. E com o perdão do trocadilho, eu prefiro morrer com essa incerteza.