domingo, 27 de dezembro de 2009

Sandálias da Humildade/2010



Macaco senta sem parcimônia no próprio rabo, e aponta o do vizinho.
A SOBERBA é espalhada aos quatro cantos, por acreditar piamente que ocupa-se um patamar muito superior e privilegiado.

Desejo que em 2010 a ARROGÂNCIA , A PREPOTÊNCIA e a EMPÁFIA DOS seres que se julgam superiores, estejam a distâncias homéricas, pois me causam desprezo e nojo.

Que venham as pessoas e a energia de alma limpa e sem reservas, e que estejam ao meu lado não por velho e adquirido hábito, e sim por verdadeira e recíproca sinceridade, admiração
e respeito.
Vamos caminhar juntos. Devolverei em dobro e com esmero o que me dedicam.
Todo o resto ficará onde cabe o merecimento ou não, e a desmedida altivez, da qual o orgulho se faz.

Um comentário:

Silvana Nunes .'. disse...

SALVE !
Sou professora, pesquisadora e contadora de histórias.Vivo de blog em blog angariando leitores e tentando divulgar o meu pelo simples fato de perpetuar a história de meu país - tenho medo que ela seja engolida por toda essa globalização.
Se gostar de meu esdpaço e achar minha proposta coerente, por favor SIGA-ME nesta luta por um mundo melhor.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está convidando para conhecer uma lenda bastante contemporânea - a do pássaro-cabeça-de-vento.
É só clicar no link http://www.silnunesprof.blogspot.com que você chega até lá rapidamente.
Gostaria que tivesse um pouquinho mais de paciência comigo, estou com alguns probleminhas para resolver: preciso de um novo exame de vista e de um monitor novo, o meu está meio embaçado, já tentei regular, mas o problema está com ele mesmo, tenho de comprar outro. E agora não me encontro em condições disso - só eu sei o sacrifício que faço para postar as histórias.
Se já passei por aqui, mil perdões. Como disse, a falta dos meus óculos e esse monitor com problemas não me deixam enxergar direito.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
A PAZ .
Saudações Florestais !