terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Decepções....

É incrível, qd achamos que já nos decepcionamos o suficiente com alguém, percebemos o engano, qd nos magoamos mais algumas diversas e infinitas vezes.
Não, não é TPM, e nem mal-humor.... ultimamente levo uns tombos feios, não só afetivamente, mas em relação a algumas amizades também.
As vezes as pessoas agem de acordo com a sua própria conveniência, em tudo e por tudo, salvo raras exceções.
Não tenho Síndrome de Polyana, não acho que o mundo é um jardim florido, mas sempre procuro esperar o melhor de cd um.....sinceridade, camaradagem, respeito, essas peq. coisas que deveriam vir embutidas em cd ser humano.
Mas a verdade é outra, cada qual traz em si facetas diversas, curiosas e até medonhas...sei que preciso aprender a lidar melhor com isso p/ não me frustrar...
Não quero ser Betty Davis- A Malvada, mas tbm deixarei de ser tão boazinha, de tentar compreender todo mundo (efeitos da terapia!!)...ser legal, bacana....
Agora serei na medida do que forem comigo, darei na medida do que receber....sempre fui a favor da espontainedade, de ter o coração e atitudes livres indiscriminadamente, mas percebo que no dia a dia isso não tem mt efeito, não funciona.
É mais um traço romântico de cinema, e estamos na vida real.
Então cansei de verdade..... sem perder a mha essência, serei um pouco mais calculista um pouco mais dura...um pouco mais de tudo o que eu não fazia questão de ser.
Continuarei sim com os meus sonhos, mas não deixarei que me batam na cara.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Amor

Estou há muito tempo tentando escrever sobre o AMOR, absoluto, pessoal, total, universal.
Mas além de um pouco melancólica, estou com preguiça, então fica pra outro dia.

Alagados- Gestão Ambiental

O apto foi alagado novamente..agora que estava tudinho arrumado, bem bacana. Problemas de refluxo de encanação.
Eles terâo que se mudar, pois a cada chuva forte, o problema voltará, e os prejuízos aumentarão.
Uma pena, pq o bairro é ótimo, a duas quadras do metrô, perto de tudo.

Amanhã saí o resultado da ETEC...quero tanto uma vaguinha, mesmo que seja a última, mesmo que seja na centésima chamada. Os CDFs da USP, bem que poderiam me deixar um espacinho....quero voltar a estudar, fazer algo que realmente gosto, me encontrar.
O curso de processamento (chatíssimo!) foi um tiro no pé, opção equivocada, na verdade uma escolha feita num momento turbulento, confuso.
A minha pontuação não foi grande coisa, mas estava numa razoável média. A esperança é a última que morre.

O instinto de ser mãe.

Não fui ao MAIS, tinha mt coisa pra arrumar, agora que mudei de quarto, separar, organizar os livros, toda a bagunça, etc.
Coloquei a foto do Joãozinho no porta-retratos de lua e estrela na minha prateleira....ficou lindo.
Talvez (?!) eu não tenha um filho biológico...(produção independente...talveezz....), já que nunca sonhei tradicionalmente com um casamento. Um grande amor é bem-vindo, mas casamento, ah, quantas reservas....
Então, cada vez mais amadureço a idéia de adoção.... vou querer uma criança linda, cativante e sorridente...que poderá ser negra, branca, amarela, azul, cor de abóbora, não importa; basta tocar e derreter o meu coração, e querer muito, muito amor; que tenho de sobra.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mais uma quinta-feira

A cidade despenca em temporais, e eu necessito urgentemente de dias consecutivos de sol.
Vou tentar ir ao MAIS amanhã, quero ficar perto daqueles bebês tão fofos!
Acho que todo ser humano evolui, eu, inclusive, graças á Deus.....a estréia do Big Brother deu nos nervos....achei um porre!!...e olha que eu não perdia uma edição.
Achei coisas mais úteis com as quais me ocupar....ufa....
Tanta coisa pra fazer hoje...e uma preguiça enorme...mas eu preciso ver gente e coisas bonitas.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Um blog

É bacana e ao mesmo tempo estranho escrever um blog, um diário.
São idéias, besteiras ou "viagens" que podemos exprimir e talvez partilhar com qualquer pessoa que se disponha, que queira ler, ou tbm registrar suas opiniões como comentários.
Considero um exercício saudável... ás vezes divertido pq podemos postar fotos preferidas, poesias, paisagens que visitamos ou que ainda pretendemos, sonhos que povoam a nossa mente.
É claro, que assim como qualquer área do mundo virtual, pode-se manipular e postar ali, ser aqui, o que se quer, sem "obrigação" necessária com a verdade absoluta. (?!)
Particularmente, procuro ser o mais autêntica possivel, e esse é o motivo pelo qual escrevo.
Porém, há certas coisas que de tão íntimas e profundas, raramente são escritas ou verbalizadas, são tão somente pensadas....talvez comentadas no analista, na tentativa genuína de um melhor entendimento.
Já assimilei muito,compreendi outro tanto milhão de coisas, porém, (não tenho a pretensão de saber tudo!!!).....falta tanto, tanto ainda, que uma vida só é muito pouco.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Nostalgia da amizade

Saudades de minha amiga Sílvia.
Tempos idos do colegial. Inúmeras aulas cabuladas, no pátio, falando sobre namorados, pretensamente filosofando sobre a vida, desventuras da adolescência.
Tínhamos o desplante de deitar no banco da escola, bem espaçosas olhando e sol e ficar falando, falando sem parar...Tínhamos ao mesmo tempo semelhanças incríveis e diferenças astrônomicas que se completavam.
A aula preferida p/a nossa ausência era a de física, já que entendíamos quase nada mesmo. Mas servia qualquer matéria, o assunto do fim de semana era mais importante. No fim do mês, a nota era lastimável, sem contar a bomba de fim de ano...
Ela apaixonada por aquele garoto baixinho com nome de bicho.... Tatu:::eu pelo italiano blazé...Francesco. Ah,que paixão!! Que hoje vejo que não era, sem consistência, sem graça, sem nada....talvez ali eu já gostasse do diferente, fora do comum, mas só....no resto era muito sem sal, meio down... claro que na época eu não pensava assim.
Foi ela quem me ensinou a gostar de MPB, Alpha FM, que hoje adoro, e antes achava horrível!! Quem pela 1º vez me falou sobre teatro, e a paixão pelo Cazuza, um dos maiores poetas que já existiu.
Juntas viajávamos na maionese, qd essa expressão nem existia, embarcávamos no desatino da outra e ninguém entendia nada, achavam que éramos meio excêntricas ou retardadas.
Tínhamos o mesmo time para piadas, olhares intuitivos, pensamentos esquisitos.
Tbm adoravámos ter a cor dos olhos similares, a mesma ascêndencia espanhola...eu só metade, daí vem o sobrenome bem comum... "SILVA", ela, toda orgulhosa do seu majestoso "GUESSO"...que chique!!...Brincávamos que talvez poderíamos até ser parentes muitíssimos distantes....que bobagem...rs
A vida corre, evoluímos, crescemos, eu não muito, (no que se refere ao tamanho...rs, nem ela, pois tbm era "compacta"....rs.
No entanto, ainda procuro nas amizades, principalmente nas femininas, alguém que possua o mesmo vigor, a mesma empatia, a mesma linha de sintonia rara que tínhamos, algo como irmãs, como vidas passadas (p/ quem acredita) e que por enquanto não encontrei em ninguém e em lugar nenhum.
O meu 1º texto do ano seria em homenagem ao AMOR, mas optei pela Amizade que tbm é algo valioso e que fica eternizado no dia-a-dia e no pensamento.